Sobre a L2 – Lídia

Hoje venho aqui pra dividir um passo muito importante da minha vida. Vou contar desde o começo da história, pra fazer mais sentido pra vocês o que significa isso pra mim. Pra quem não sabe, desde o segundo período de faculdade eu me envolvi com a área da psicologia educacional/escolar, e desde 2010 (terceiro período da faculdade) pesquiso e trabalho com políticas públicas de educação inclusiva. Desde então voltei meus estágios, iniciações científicas, Mestrado e práticas profissionais para essa área.

Até novembro de 2015 eu tinha plena certeza que seguiria direto do Mestrado para o Doutorado, mas os últimos meses do meu mestrado me fizeram mudar totalmente de ideia. E de repente vim parar numa cidade que nunca pensei em morar na vida, sem conhecer nada nem ninguém e com a angústia e a tristeza de ter levado vários “nãos” na cara tentando alguma vaga de trabalho nessa cidade. Minha tristeza maior era saber que eu tinha estudado tanto, tinha lido tanto, tinha me esforçado tanto e aquilo não estava servindo pra nada, eu não estava fazendo diferença na vida de ninguém, não estava contribuindo em nada para o mundo que sonho que um dia exista, um mundo que não seja preciso falar em inclusão, pois falar em inclusão pressupõe a exclusão. Foi aí que retornou à mente uma ideia que eu e Mateus tínhamos tido no ano passado, mas que não foi nem pensado como possibilidade pra um futuro próximo pois a ideia do doutorado parecia tão certa que não dava espaço para outros planos, mas é como a bíblia diz né? O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa não vem de nós, mas de Deus. A ideia era abrir uma empresa, uma empresa que desse suporte a pais, professores, escolas ou a qualquer pessoa que estivesse no mundo da inclusão. Uma empresa que pudesse sanar demandas relacionadas a inclusão escolar, demandas que percebi na minha vivência nas escolas, em contato com professores e no contato com os pais de uma associação de pais de filhos com deficiência que trabalhei em SJDR.

Há sete meses atrás então decidi que de alguma forma eu queria fazer algo pela inclusão das pessoas com deficiência, algo mais direto, algo mais incisivo. Entendi que eu tinha uma missão como cristã e como psicóloga. Decidimos então trabalhar pra que essa empresa nascesse. Digo decidimos porque Mateus está nessa comigo, ele é meu sócio e grande incentivador desse projeto. Decidi usar toda carga que adquiri até então pra realmente fazer diferença na vida dessas pessoas. Foram 7 meses de muito trabalho, muito estudo, pesquisas, cursos, trabalhando todos os dias da semana, inclusive finais de semana, chegamos a trabalhar de 16 horas por dia para que cada detalhe acontecesse. Durante esses 7 meses percebi que eu não tinha ideia do quão trabalhoso é montar uma empresa, mas caminhei firme, pois o meu desejo é de um dia dizer que tudo isso valeu a pena. Trabalhamos muito, discutimos, trocamos ideias e informações com muita gente e agora ela já tem carinha de empresa, rs.

E é com um orgulho enorme que hoje venho apresentar pra vcs a L2 Psicologia e Inclusão, uma empresa com a missão de proporcionar mudanças e transformações em nossa sociedade! Uma empresa que quer fazer diferença na vida da pessoa com deficiência, que sonha com um mundo melhor e que encontrou uma maneira de contribuir e fazer nossa parte pra que o mundo melhore! Esse é o nosso site, www.l2psicologia.com.br, pra quem quiser conhecer e entender um pouco mais do nosso trabalho.

 

NEWSLETTER

Cadastre-se aqui para receber nossas postagens!

PESQUISAR

POSTS RECENTES

CATEGORIAS

TAGS

Scroll to Top